Segundo o chefe do Executivo municipal, em Santa Cruz a valorização do magistério é certa, através da garantia do aumento real do piso.
O prefeito Paulo César Batista já externou que pagará o reajuste de 15% no piso dos professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz, no sertão da Paraíba.
Paulo, quem também é professor, já sinalizou nas redes sociais que vai seguir o piso nacional que foi estipulado pelo Ministério da Educação, anunciado na última segunda-feira (16) pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
Segundo o chefe do Executivo municipal, em Santa Cruz a valorização do magistério é certa, através da garantia do aumento real do piso.
“A educação é uma prioridade e um compromisso da nossa gestão, esse reajuste é uma demonstração de respeito aos professores. É um marco que conquistamos, superando as dificuldades porque entendemos que é uma categoria que precisa ser valorizada. Temos um corpo docente comprometido e os resultados são percebidos nos avanços que alcançamos a cada ano”, disse o prefeito.
Após o anúncio, os professores elogiaram a ação do gestor municipal ao externar que o piso salarial dos professores terá o aumento real.
Paulo César é o primeiro prefeito da região metropolitana de Sousa a seguir o que foi estipulado pelo Ministério da Educação, atitude diferente de gestores de alguns municípios brasileiros que já sinalizaram que terão dificuldade em reajustar.
Fonte: portalnoticiaja.com.br
Redação: pbaqui.com.br