As equipes de Queimadense e Botafogo-PB se enfrentam nesta noite de quinta-feira (26) pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2023 no estádio Amigão, em Campina Grande. O confronto marca o encontro de dois clubes em situações ruins na competição. O mandante é o 8º colocado na classificação e ainda não venceu, assim como o Belo, que tem três empates e ocupa a 7ª posição.
Além da necessidade em subir na classificação, o time de João Pessoa tem o desafio de superar as dificuldades que assolaram a Maravilha do Contorno nesta semana. Primeiro, na segunda-feira (22), foi confirmada a saída do técnico Moisés Egert, logo substituído por Francisco Diá, que faz sua estreia nesta quinta. O treinador que iniciou a temporada não venceu um jogo sequer com o Belo.
Após a mudança de comandante, mais uma polêmica envolveu o clube. Nesta quarta-feira (25), a noiva do lateral-esquerdo Léo Campos publicou um vídeo em suas redes sociais debochando do sotaque e jeito dos paraibanos. Obviamente a situação gerou uma repercussão negativa, que respingou no jogador, o qual não deve mais vestir a camisa alvinegra.
Portanto, com um clima e uma situação ficando cada vez mais crítica, o Botafogo vai precisar conquistar pontos contra o Queimadense, vencer a primeira partida na temporada e acalmar os ânimos da torcida. Por sorte, o adversário também vive momento complicado, por isso Cipriano Alexandre foi demitido nesta última segunda, deixando espaço para Hélio Cabral assumir o posto.
Leonardo Abrantes – MaisPB
Redação: pbaqui.com.br