A edição deste sábado (28) do Diário Oficial do Estado trouxe a concessão do Título de Cidadão Paraibano para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A propositura foi dos deputados bolsonaristas Walber Virgolino e Cabo Gilberto, ambos do PL.
A Lei não foi vetada nem sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB). Por isso, ocorreu o que se chama de sanção tácita, quando passa do prazo para o gestor se pronunciar ( e ele não o faz), gerando a promulgação da lei pelo presidente da Assembleia Legislativa, neste caso, o lulista Adriano Galdino (Republicanos).
De acordo com a publicação, o título se justifica pelos serviços do ex-presidente à Paraíba.
Fica concedido o Título de Cidadão Paraibano ao Senhor Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República Federativa do Brasil, pelos relevantes serviços prestados ao Brasil e ao Estado da Paraíba.
A matéria foi aprovada em plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 27 de dezembro. A honraria foi apresentada ainda em 2019, mas só foi colocada em votação no fim do mandato do presidente.
Votaram a favor ao título: Anderson Monteiro, Taciano Diniz, Cabo Gilberto Silva, Camila Toscano, Walber Virgolino, Moacir Rodrigues, Dra. Jane Panta, Dra. Paula, Jutay Menezes, Felipe Leitão, Galego de Sousa, Jutay Menezes,
Votaram contra o título: Anísio Maia, Doda de Tião, Inácio Falcão, Pollyanna Dutra, Chió, Cida Ramos, Edmilson Soares, Estela Bezerra, Jeová Campos, Ricardo Barbosa, Wilson Filho,
Abstenção: Adriano Galdino, Buba Germano, Dr. Érico.
MaisPB
Redação: pbaqui.com.br