As equipes de CSP e Serra Branca se enfrentaram nesta segunda-feira (6) em partida atrasada da 2ª rodada do Campeonato Paraibano 2023, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com gols de Alex Oliveira, para o Tigre, e Rogério Sena, para o Carcará, as equipes ficaram apenas no 1 a 1 nesta tarde.
Com esse resultado, o CSP perdeu a chance de ficar à frente do Botafogo-PB na classificação, e fica estacionado na 7ª colocação com seis pontos em cinco jogos. Enquanto isso, apesar de não ser o melhor resultado, o Serra Branca deixou a zona de rebaixamento, ficando em 8º colocado com quatro pontos em seis jogos.
O jogo
Nos primeiros minutos de jogo, o CSP dominou as ações ofensivas e não deixou o adversário respirar. Mas pouco tempo depois, o Serra Branca cresceu e conseguiu equilibrar as ações, com direito até a gol anulado. Porém, o time da capital retomou a força inicial e abriu o marcador aos 36 minutos com Alex Oliveira, artilheiro do Paraibano com quatro gols, em falha da defesa.
Na segunda etapa, diferente do que foi visto na primeira, os primeiros instantes tiveram um Serra Branca mais ofensivo. Apesar da pressão inicial, o empate só veio aos 21 minutos, em cobrança de escanteio que se transformou em falha do goleiro Careca; Rogério Sena apenas cabeceou para as redes. No fim, a pressão do Carcará continuou e se transformou em gol, mas estava impedido.
Leonardo Abrantes – MaisPB
Redação: pbaqui.com.br