Sousa solicita torcida única em partida contra Treze no Marizão, pelo Paraibano

O Sousa enviou nesta segunda-feira (6) uma solicitação ao procurador do Ministério Público e presidente do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), Valberto Lira, para que o duelo contra o Treze no Marizão, pelo Campeonato Paraibano 2023, seja com torcida única. O jogo ocorrerá no próximo domingo, dia 12, às 16h, no Sertão paraibano.

Em documento divulgado pelas redes sociais do clube, o presidente Aldeone Abrantes alerta o procurador da possibilidade de confrontos e brigas entre as torcidas. Por isso, para “resguardar a integridade física e segurança dos torcedores que forem ao Estádio Antônio Mariz”, ele pede a não participação dos apoiadores do Galo.

Essa preocupação cresce devido ao incidente entre as duas torcidas na última vez que os clubes se enfrentaram no Marizão, pela fase mata-mata do Campeonato Paraibano. Em abril de 2022, membros de ambos os lados invadiram o gramado e partiram para a agressão entre si. Isso gerou uma punição para o Dinossauro, que disputou a semifinal do ano passado sem torcida em seu estádio. Enquanto isso, o Treze foi impedido de jogar no Amigão nos primeiros três jogos desse ano.

Caso seja oficializado, Sousa x Treze será mais um dos duelos que não recebem torcidas adversárias, apenas mandantes. Atualmente, apenas os jogos do Botafogo-PB no Almeidão e os grandes clássicos do estado não recebem torcida visitante.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta