Presentes estavam os vereadores: Aldeone Abrantes, Bruna Veras, Lana Dantas, Eugênio Rodrigues, Roberto Freire, Dênis Formiga, Alan de Bastos, Caca Gadelha, Koloral Junior, Radamés Estrela e Júnior de Zilda.
O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sousa, Helder Carvalho, esteve na Câmara Municipal de Sousa na tarde desta terça-feira, (07), na oportunidade entregou nas mãos do presidente da Casa, o vereador Novinho de Carlão, um leque de projetos de lei dentre eles o que reajusta em 15% o salário dos servidores.
Em plenário, os vereadores também vão abordar, através dos projetos de lei, temas relacionados à infraestrutura da cidade, em destaque para a liberação e autorização de recursos destinados à construção de praças, ginásio poliesportivo, creches, além da pavimentação asfáltica de ruas.
Presentes estavam os vereadores: Aldeone Abrantes, Bruna Veras, Lana Dantas, Eugênio Rodrigues, Roberto Freire, Dênis Formiga, Alan de Bastos, Roberto Freire, Radamés Estrela e Júnior de Zilda.
“É claro que as matérias aqui hoje protocoladas devem por uma determinação regimental passar por uma ampla discussão, observando argumentos prol e contras, mas que ao final do processo de avaliação os vereadores possam chegar a um entendimento coletivo que o interesse do prefeito Fábio Tyrone é beneficiar os servidores e avançar no processo de desenolvimento de nossa cidade”, disse Helder Carvalho.
Já o presidente da Câmara Municipal, Novinho de Carlão, enfatizou que todas as prerrogativas exigidas pelo Regimento Interno serão cumpridas em nome de uma discussão amplamente transparente:
“A partir da data do protocolo todos os projetos de lei seguiram um trâmite regimental, bem como os vereadores, quer sejam de oposiçao ou situação, terão a oportunidade, em plenário ou nas comissões, de exercerem o direito de manifestação sobre os PLs por discurso ou por emendas onde couber. De certo que, havendo a necessidade de correção, de aditivos textuais, como também a supressão, de se ouvir os interessados, tudo será evidenciado ao aprimoramento da matéria para que a Lei no futuro atenda os anseios daquilo que reivindica e necessita a população”.
Jucélio Almeida
Redação: pbaqui.com.br