Noticia que:”MP abre procedimento por falta de medicamentos na farmácia básica do município de Bonito de Santa Fé” é fake news. Entenda!
A redação do portal PBAQUI, procurou na manha da ultima segunda feira, (06), a prefeitura da cidade de Bonito de Santa Fé, que fica no sertão da Paraíba. para tratar sobre uma notícia que considerou ser falsa, veiculada em redes sociais, e site de noticias, sobre suposta “Falta de remédios na Farmácia Básica”.
A gestão municipal, por meio da Procuradora do Município, a Dra Larissa Ádylla esclareceu que ao contrário do que foi divulgado por um blog, ou site local, “não houve qualquer pedido de procedimento de investigação para apurar omissão da Secretaria de Saúde do Município de Bonito de Santa Fé na distribuição de remédios a população por parte da instituição do Ministério Publico”
“Nada foi levantado contra o município de Bonito de Santa Fé, sendo que aconteceu uma audiência pública com o promotor de justiça do MPF, onde na oportunidade teve a presença de todos os secretário de saudê da região de Cajazeira, a pauta dessa audiência era escutar os anseios de todos os secretários, devido às altas demandas que o promotor estava protocolando só em face dos municípios, sem colocar o Estado nas questões. Quanto também fazer recomendações, o que é de função de um órgão ministerial”.disse a Dra Larissa Ádylla
A Dra Larissa ainda destacou que o promotor Dr. Sávio Pinto, fez apenas recomendações para que os municípios daquela região não deixem acontecer a falta de medicamento.
Em face do município de Bonito de Santa Fé, Laryssa Àdylla apresentou documentos, em que comprova que o prefeito Ceninha Lucena já vinha cumprindo todas as recomendações exigidas pelo MP, desde que tomou posse em janeiro de 2020.
Em contato com nossa redação o Prefeito Ceninha Lucena lamentou: “Vimos também a público repudiar a utilização de redes sociais, ou site de noticia falsa, que para tentar se beneficiar financeiramente ou politicamente, não apuarão as informações correta, ou tenta destorcer a verdade. É tempo de crescer e o povo de Bonito já reconhece o nosso “, finalizou Ceninha.
Redação: pbaqui.com.br