Nacional de Patos empata com vice-lanterna e perde chance de entrar no G4

O Nacional de Patos foi a Campina Grande enfrentar o Serra Branca, então penúltimo colocado no Campeonato Paraibano 2023, e ficou apenas no empate por 1 a 1. O clube do Sertão paraibano ficou atrás no placar depois do golaço de Rogério Sena. Mas minutos depois, o confronto ficou empatado novamente após um belo gol de Esquerdinha.

Com esse empate, o Carcará conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora soma cinco pontos, um a mais que a Queimadense. O Nacional, que ultrapassou o Botafogo-PB na classificação, tem oito pontos em sete jogos e ocupa a 5ª colocação. Apesar disso, o Canário também perdeu a chance de passar o Campinense com uma vitória, e pode ver o Belo, que joga ainda hoje, vencer e entrar no G4.

O jogo

A partida que mostrava uma lentidão de ambas as partes nos minutos iniciais se transformou num festival de gols bonitos. Primeiro, aos 21 minutos do primeiro tempo, Rogério Sena fez fila na defesa adversária e finalizou com precisão para o gol, balançando as redes. Depois de 12 minutos, a finalização de primeira e no ângulo de Esquerdinha igualou o marcador no Amigão.

Na segunda etapa, a partida voltou ao ritmo mais lento e teve uma diminuição dos momentos mais intensos, como ocorreu na primeira. Apesar do Canário ser considerado um time mais forte, era o Serra Branca que tinha mais o controle. Esse cenário desfavorável ao clube de Patos permaneceu até o final dos acréscimos.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta