Os deputados estaduais definiram ontem os blocos parlamentares na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A partir de agora, os mandatários iniciam as discussões para as composições de comissões, a exemplo da Comissão de Constituição e Justiça e a de Orçamento, as mais cobiçadas.
A novidade para este ano é a criação do chamado “Bloco da Democracia”, formado por Rede, PT, PCdoB e MDB, um misto de governistas e oposicionistas. A união dos partidos terá como líder Chió (Rede), Anderson Monteiro (MDB) como vice e Inácio Falcão (PCdoB) como 2º vice líder.
O “Blocão”, liderado por Wilson Filho (Republicanos), é formado por partidos que integram a base do governador João Azevêdo (PSB), a exemplo do Republicanos, PSB, Solidariedade, PSD.
A bancada da minoria será formada por Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Fábio Ramalho (PSDB), Tarciano Diniz (União), Gilbertinho (União), Delegado Wallber Virgolino (PL), Caio Roberto (PL), Sargento Neto (PL) e George Morais (União Brasil). O líder será Tovar e o vice-líder Sargento Neto.
Wallison Bezerra
Redação: pbaqui.com.br