As equipes de Nacional de Patos e CSP se enfrentam nesta quinta-feira (23) em jogo atrasado da 1ª rodada do Campeonato Paraibano, no Estádio José Cavalcanti, no Sertão paraibano. O jogo é de extrema importância para ambos os clubes, mas em especial para o Canário, que tem um jogo a menos e pode dar um salto na classificação com mais três pontos.
O time do Sertão da Paraíba ocupa apenas a 7ª colocação, com oito pontos. Mas possui apenas seis jogos disputados, diferente da grande maioria, que jogou sete vezes até então (Sousa jogou oito). Uma vitória sobre o CSP hoje faria com que o Naça ultrapasse o adversário, Campinense, Botafogo-PB e, dependendo da quantidade de gols, o Treze, o qual possui uma vitória a mais e um saldo maior.
Esse fator de ter um jogo a menos dá uma força ainda maior para a campanha do Nacional, diferente do CSP. Apesar de estar acima na classificação, o Tigre faz o seu oitavo jogo na temporada, ficando acima dos demais concorrentes. Mas uma vitória seria muito bem-vinda também, pois o clube de João Pessoa saltaria de nove para 12 pontos, ficando atrás do São Paulo Crystal.
No entanto, um empate pode ser um resultado bastante natural, devido à capacidade de ambos os times. Com mais um ponto, a situação do CSP ficaria mais delicada, mas não impossível. O mesmo vale para o Canário, que teria menos facilidade, porém um caminho bastante possível de trilhar, até a fase seguinte.
Depois desse jogo atrasado, o time da casa ainda teria que enfrentar a Queimadense, fora de casa, e o Botafogo-PB, no José Cavalcanti. Enquanto isso, o CSP ainda terá o líder Sousa na última rodada. No confronto de hoje, o mando de campo e a presença da torcida pode fazer toda a diferença para o Nacional de Patos.
Leonardo Abrantes – MaisPB
Redação: pbaqui.com.br