Sem diálogo com prefeita Luciene, servidores de Bayeux entram em greve por tempo indeterminado na próxima semana

Conforme trouxe o PBAQUI, entre as principais demandas estão o pagamento de incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias e reajuste de piso salariais para professores ativos e inativos.

Os servidores da Prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, entram em greve na quarta-feira (01), após a gestão de Luciene de Fofinho (PSD) ignorar as demandas de diversas categorias, apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintramb). Conforme trouxe o ClickPB, entre as principais demandas estão o pagamento de incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias e reajuste de piso salariais para professores ativos e inativos. 

De acordo com o Sintramb, desde o início das ações relacionadas à greve há tentativa de diálogo com a prefeita, porém sem sucesso. “O Sintramb ressalta que há a tentativa diária de diálogo com a gestão municipal de Bayeux, mas que a Prefeitura tem ignorado as demandas urgentes da cidade”, diz trecho de uma publicação em rede social. 

Nos dias 23 e 24, 27 e 28, serão realizadas visitas aos locais de trabalho para dialogar com a população e comunidade escolar explicando os motivos de greve. Já no primeiro dia da mobilização, haverá um ato em frente a prefeitura, na Avenida Liberdade. 

Como trouxe o ClickPB nas últimas semanas, os servidores têm solicitado diversas melhorias em questões salariais e condições estruturais de trabalho, no entanto a gestora até o momento não tem realizado conversas com as diversas classes trabalhistas. 

ClickPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta