O Botafogo-PB tem confronto importante nesta tarde de sábado (25) no estádio Almeidão, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano 2023, às 16h. O adversário é o São Paulo Crystal, que faz uma das melhores campanhas nesta temporada e ocupa a 2ª colocação geral, com 13 pontos.
Diferente do Carcará, o Belo não está dentro do G4 do Campeonato Paraibano, que garante vaga para as semifinais do torneio. O clube de João Pessoa tem 11 pontos e ocupa a 5ª colocação. Por sorte, a classificação está muito equilibrada, então basta um empate para o Botafogo ultrapassar o Nacional de Patos.
Com uma vitória, o Belo pularia três casas e assumiria a vice-liderança do campeonato, com 14 pontos. Além de se aproximar do líder Sousa, a vaga para a próxima fase estaria praticamente garantida. Mas se perder o duelo, a situação fica muito complicada, dando abertura para Nacional e Treze ou Campinense – que se enfrentam no domingo – criarem vantagem.
Botafogo-PB
Apesar da 5ª colocação, o Belo ainda não perdeu neste Campeonato Paraibano, mas também está longe de impressionar, porque venceu apenas duas vezes e empatou outras cinco. O técnico do início do ano, Moisés Egert, já caiu e deu lugar a Francisco Diá. Mesmo assim, o clube não decolou como esperava.
O time, por sorte, vem de um retrospecto positivo: duas vitórias nos últimos três jogos. Além disso, a distância para o primeiro jogo dessa sequência positiva é de quase um mês, e de mais de dez dias para o último. Portanto, os jogadores estão descansados e mais preparados taticamente para o confronto de hoje.
São Paulo Crystal
Diferente do adversário de hoje no Almeidão, o São Paulo Crystal acumulou duas derrotas nos sete jogos disputados até então no campeonato. Mas o diferencial é a quantidade de vitórias até então: quatro, o primeiro a alcançar essa marca no Paraibano.
Vale ressaltar também que as duas derrotas foram para Sousa e Treze, duas das três melhores equipes de 2023. Atualmente, o Carcará vem de empate com o agora rebaixado Auto Esporte e de duas vitórias contra CSP e Queimadense. Com três pontos hoje, o São Paulo garantiria não só a presença na reta final, como também mando de campo na primeira semifinal.
Leonardo Abrantes – MaisPB
redação: pbaqui.com.br