De acordo com a secretária Amanda Silveira, Sousa recebeu 2.752 doses da vacina da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB), por meio da 10º Gerência Regional de Saúde (10º GRS)
A partir desta segunda-feira 27/02, a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 começa a ser aplicada em todas as unidades básicas de saúde de Sousa, no sertão da Paraíba.
A primeira fase de vacinação com a Pfizer bivalente será exclusiva para pessoas com mais de 70 anos, pessoas em instituições de longa permanência e pessoas a partir de 12 anos que são imunossuprimidas.
De acordo com a secretária Amanda Silveira, Sousa recebeu 2.752 doses da vacina da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB), por meio da 10º Gerência Regional de Saúde (10º GRS), que serão distribuídas para todas as UBS’s, com uma média de 90 doses por local. A aplicação da vacina bivalente ocorrerá em cinco fases, sendo a primeira delas atualmente. Para receber a dose da vacina bivalente, além de pertencer ao grupo contemplado na primeira fase, é necessário ter completado o esquema primário (1ª e 2ª dose), e aqueles que receberam doses de reforço também podem tomar, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses em relação à dose anterior.
A secretária de Saúde destaca que a vacina contém cepas atualizadas e protege também contra as variantes do coronavírus, incluindo a Ômicron. Ela ressalta a importância de o público-alvo procurar uma unidade de saúde para receber a vacina, afirmando que é segura e fundamental para a população.
“É importante destacar que a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 é segura e eficaz na prevenção da doença, incluindo as variantes do coronavírus, como a Ômicron. Por isso, é fundamental que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário, procurem uma unidade de saúde para receber a vacina. A vacinação é uma das principais estratégias para reduzir a disseminação do vírus e evitar complicações graves da doença”, pontuou.
Afonso Web
Redação: pbaqui.com.br