Um obra de engenharia que está sendo construída na praia do Bessa, em João Pessoa, está causando indignação a moradores e pessoas que transitam pelo local. O prédio, pertencente à construtora Delta, está sendo erguido nas areias da praia, criando insatisfação a quem passa pela área.
Segundo vídeos postados nas redes sociais, é possível ver que a obra praticamente toca às águas do mar, impedindo o acesso das pessoas numa área pública. “Mais uma mostra de quando temos uma Prefeitura de João Pessoa que se curva aos interesses da construção civil, mesmo quando isso vem em detrimento do interesse coletivo, do meio ambiente e do nosso patrimônio urbanístico. O Ministério Público vai continuar permitindo danos coletivos assim?!”, questiona a publicação do Instagram do Minha Jampa.
O post informa que o nome da empreitada é Avoante, da construtora Delta Engenharia e está à venda pela Teixeira de Carvalho.
Em nota, a construtora alega que “tal execução foi legalizada/autorizada pelos órgãos competentes: Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SEMAM; Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba; Governo do Estado da Paraíba, através da SUDEMA; CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba; Alvará de construção do empreendimento, através da Prefeitura Municipal de João Pessoa; Licença de instalação do empreendimento, através da SUDEMA.”
Confira a nota
A DELTA ENGENHARIA LTDA., vem através desta nota, responder postagens feitas em conta do Instagram (mariliavalengo, @minhajampa), dando conta de críticas e xingamentos sobre a obra realizada por esta empresa, no empreendimento denominado AVOANTE, no Bessa, Nesta Capital.
É bom registrar que a DELTA sempre esteve e sempre estará compromissada com a Engenharia, atendendo e seguindo as normas técnicas, respeitando todas as diretrizes no tocante às exigências Federais, Estaduais e Municipais.
Prezamos pela transparência de todos os nossos processos de legalização e processos construtivos, pois é através da troca de informações que atingimos a melhoria contínua.
No tocante à execução da contenção do empreendimento Avoante, ratificamos a informação que tal execução foi legalizada/autorizada pelos órgãos competentes: Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SEMAM; Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba; Governo do Estado da Paraíba, através da SUDEMA; CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba; Alvará de construção do empreendimento, através da Prefeitura Municipal de João Pessoa; Licença de instalação do empreendimento, através da SUDEMA.
Diante do citado/relatado acima, ratificamos o nosso compromisso com a engenharia, com a Paraíba e com nossos clientes.
Seguimos à disposição dos órgãos competentes e da sociedade paraibana para dirimir qualquer dúvida.
Atenciosamente,
DELTA ENGENHARIA
MaisPB
Redação: pbaqui.com.br