Aparecida, Santa Cruz, e São Francisco renovam convênio para implementar ações para beneficiar a Casa de Apoio

O objetivo do local é oferecer suporte aos cidadãos dos três municípios que precisam do Tratamento Fora de Domicílio na Capital do Estado

Os municípios de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz renovaram um convênio para implementar ações na área de saúde visando beneficiar a Casa de Apoio “Virgínia Morais” em João Pessoa.

O objetivo do local é oferecer suporte aos cidadãos dos três municípios que precisam do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), na Capital do Estado.

Os três gestores, de Aparecida, João Neto; de São Francisco, Geroncio Junior e de Santa Cruz, Paulo César, enfatizaram que a renovação da parceria faz parte de um compromisso com os cidadãos dos três municípios e que a Casa de Apoio proporciona tranquilidade, conforto e comodidade aos pacientes que necessitam do TFD.

A Casa de Apoio está situada na Rua Carmelo Rufino, 333, Jaguaribe, conta com vários quartos e toda a estrutura de dependências necessárias para receber temporariamente, pacientes dos três municípios que necessitarem se submeter a tratamentos em João Pessoa.

Para o prefeito, Gerôncio Júnior, a iniciativa da parceria consistiu principalmente em concretizar uma melhor prestação de serviços pela rede municipal. “É uma conquista grandiosa para a população de São Francisco, Santa Cruz e Aparecida, um marco para a história da nossa região, sendo assim, nossa renovação é essencial para melhorias dos serviços”, destacou.

Já conforme o prefeito João Neto, a conquista da Casa de Apoio é motivo de muita alegria e realização. ‘‘Sem dúvidas, essa parceria intermunicipal, implementa cada vez mais as ações na saúde dos três municípios. “É muito gratificante visita a Casa e encontrar as pessoas sendo bem atendidas para que possam cuidar da saúde”, acrescentou.

Por sua vez, o prefeito Paulo César frisou que a parceria representa um grande esforço dos três municípios em acolher os usuários que precisam do TFD. “Muitos pacientes vivem uma situação de vulnerabilidade social, o bom de tudo isso é que agora contam com esse espaço de acolhimento com refeições, dormitórios e conforto. Tudo isso é um compromisso de Santa Cruz”, pontuou.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta