Dia Internacional da Mulher: Séc Amanda Silveira promove Café da manhã, homenageá servidoras da saúde de Sousa; e fala dos Direitos da Mulher

De acordo com a Secretária Amanda Silveira, esse evento acontece como forma de homenagear quem tanto merece, mulheres que se dedicam todos os dias para fazer uma saúde melhor.

A Secretaria de Saúde do Município de Sousa, no sertão da Paraíba, coordenada pela Secretária, Amanda Silveira, promoveu na manhã dessa Quarta-feira, uma homenagem alusiva ao dia Internacional da mulher.

Este 8 de março, Dia Internacional da Mulher, começou de um jeito especial na Secretaria Municipal de Saúde: com um café da manhã para as servidoras que fazem a pasta.

De acordo com a Secretária Amanda Silveira, esse evento acontece como forma de homenagear quem tanto merece, mulheres que se dedicam todos os dias para fazer uma saúde municipal melhor. “Estamos felizes por esse dia, a mulher é digna de todos os méritos, não apenas em data específica, pois todos os dias são os dias das mulheres”, disse Amanda em sua fala.

Porém nossa reportagem ressalto que esse ideal não ocorre para as mais de 3 mil mulheres vítimas de violência física, só na Paraíba.

Em contato com a redação do PBAQUI, a Secretaria falou ao tema, Direito da Mulher, fazendo um relato da história de luta, que a mulher teve em busca de direitos jurídicos até os dias de hoje. “Avançou muito os direitos, porém, é preciso caminhar, ampliar as medidas protetivas, tirar a mulher da zona de violência e consolidar seu lugar devido no convívio social. Infelizmente o preconceito existe, é preciso acabar com o machismo e criar políticas públicas que venham diminuir as incoerências”, declarou Amanda.

A nossa redação também conversou com a Diretora Administrativa, e financeira da Secretaria de saúde, a Senhora; Sinaria Estrela que convocou a sociedade paraibana a também defender a bandeira da igualdade de gênero e o combate a violência. “Precisamos conscientizar a sociedade para empunhar a bandeira de luta pela igualdade de gênero, pelo fim a descriminação e à violência contra a mulher”, afirmou Sinaria.

VEJA IMAGENS:

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta