Por meio de comunicado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), revelou que aumentou o investimento nas séries C e D do Campeonato Brasileiro. Segundo esses dados, em 2023, a confederação distribuirá 172 milhões de reais aos 84 clubes que participam das duas competições. O montante, que inclui premiações aos campeões e cotas de participação aos clubes, teve aumento de 50% em relação ao pago no ano passado.
O aumento foi decidido pela gestão do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e tem como objetivo melhorar a saúde financeira e ampliar o nível técnico dos clubes. A ideia é que as competições fiquem mais atrativas do ponto de vista comercial, com o surgimento de novos patrocinadores e contratos de transmissão dos jogos pela TV.
“Esse dinheiro vai servir para os clubes montarem elencos mais fortes e investirem também nos seus estádios, gramado, iluminação, vestiários. Acredito que quanto melhor o espetáculo, mais interessante as duas séries ficarão para os patrocinadores e torcedores”, afirmou Rodrigues. A série D do Campeonato Brasileiro começa no dia 7 de abril e série C, no dia 3 de maio.
Fonte, e dados da CBF