Governador João Azevedo posta em suas redes sociais sobre revitalização e reabertura do Vale dos Dinossauros em Sousa.

Após ansiosa espera da população sousense e de cidades circunvizinhas, a promessa feita pelo governador João Azevedo se transformou em realidade. O Vale dos Dinassauros está reaberto à visitação pública, completamente revitalizado!

A espera acabou! Finalmente o Vale dos Dinossauros, monumento histórico localizado no município de Sousa, Alto Sertão paraibano, será reaberto à visitação pública. Em sua página oficial no Twitter, o governador João Azevedo fez o registro dessa importante conquista para o povo sertanejo:

A população de Sousa e cidades vizinhas viu os seus anseios serem atendidos pelo governador João Azevedo, que se demonstra fiel cumpridor das promessa feitas, ao passo que chamou o feito à ordem. O Vale dos Dinossauros teve as suas passarelas de acesso totalmente revitalizadas e está pronto para receber a visitação do público àquele que é sobretudo um dos mais importantes pontos turísticos, reconhecido como patrimônio paleontológico dos mais relevantes para a Arqueologia mundial.

Entre os meses de janeiro à março, se percebe uma maior presença de turistas na região, sertaneja, por ocasião do período de férias; sendo a oportunidade na qual se observa nitidamente, um aumento significativo no número de pessoas que costuma visitar o sítio arqueológico, onde está situado o Monumento Vale dos Dinossauros.

Portanto, o calendário contendo os dias e os respectivos horários, nos quais é permitida a visitação do público ao local, ficou assim estabelecido: de terça à domingo, entre os horários das 08hrs às 12 hrs (no período da manhã), e das 14 às 17hrs, no período da tarde.

Importante se faz ressaltar o esforço conjunto do Secretaria Municipal de Turismo, além da Secretaria de Administração do Meio Ambiente (Sudema) com a parceria firmada entre os poderes executivos estadual e municipal, que foram incansáveis na luta para a concretização do sonho de revitalização do Parque dos Dinossauros. A população agradece!

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta