A Federação Paraibana de Futebol (FPF) negou nesta terça-feira (21) o pedido de mudança de horário da partida entre Sousa x Botafogo-PB, válido pelas semifinais do Campeonato Paraibano. A solicitação foi feita pela equipe do interior da Paraíba, que alegava iluminação fraca do Estádio Marizão.
Com duração de 90 minutos e com possibilidade de se estender para uma decisão de pênaltis, em caso de empate. O presidente do clube, Aldeone Abrantes, reforçou que os refletores do estádio em Sousa estão sendo trocados para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, assim como um novo transformador será instalado.
A meta do presidente do Dino era que a partida fosse disputada às 15h, ou até mesmo às 17h30. Em nota publicada, a FPF ressalta que os horários das partidas são entre 16 e 17h, na parte da tarde, para evitar as altas temperaturas do Sertão paraibano.
Apesar da manutenção do horário, o diretor de competições da Federação, Gustavo Trindade Paulo, afirmou que poderá adiar a partida em caso de problemas de iluminação no Marizão.
“Caso ocorra algum fato superveniente a partida como por exemplo a falta de iluminação no “Estádio Marizão” e o clube necessite de um espaço de tempo maior para finalização da iluminação do Estádio, o mesmo poderá solicitar a transferência do jogo em questão para quarta-feira, dia 29/03”, pontuou Gustavo.
Leonardo Abrantes – MaisPB
Redação: pbaqui.com.br