O time do Campinense se despede da Copa do Nordeste 2023 nesta noite de quarta-feira (22), no Estádio Amigão, em confronto contra o Vitória. O confronto é válido pela última rodada da fase de grupos do torneio, e começa a partir das 21h30. Com apenas cinco pontos, a Raposa não tem mais chances de avançar a para a próxima fase.
Atualmente, o Campinense ocupa a lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, com cinco pontos em sete jogos. O clube de Campina Grande ganhou apenas uma partida, em duelo contra o Fluminense, do Piauí: último colocado do Grupo A, com três pontos, e nenhuma vitória na competição.
A campanha da Raposa, de fato, não é nada significativa. No início, as derrotas para Fortaleza e Sport foram justificadas, pois as duas estão entre as melhores campanhas desta fase. Mas derrotas para Atlético-BA e Ferroviário, dentro do Amigão, limitaram sua posição na classificação.
No Campeonato Paraibano, a realidade também não foi nada fácil. O Campinense terminou os pontos corridos na 6ª colocação e não se classificou para as semifinais, algo que não acontecia desde 2007. Entre os principais times da Paraíba, apenas a Raposa não classificou. O Treze fez um campeonato sólido e terminou em 3º, e o Botafogo-PB conseguiu uma vaga milagrosa após vencer o Nacional de Patos nos acréscimos.
Fora do Campeonato Paraibano e prestes a encerrar sua passagem pela Copa do Nordeste, o Campinense ainda tem muitos desafios para o restante do ano. A Série D do Campeonato Brasileiro começa no primeiro fim de semana de maio e deve se estender até novembro.
Leonardo Abrantes – MaisPB
Redação: pbaqui.com.br