Na primeira partida da semifinal, em João Pessoa, o Belo venceu apenas por 1 a 0. Na soma dos placares, a vantagem foi de 6 a 2 para o Sousa.
O Sousa Esporte Clube está classificado para a final do Campeonato Paraibano 2023. O clube do Sertão da Paraíba derrotou o Botafogo-PB pelo placar de 5 a 1 neste domingo (26), no Estádio Marizão, que estava lotado para o duelo. Na primeira partida da semifinal, em João Pessoa, o Belo venceu apenas por 1 a 0. Na soma dos placares, a vantagem foi de 6 a 2 para o Sousa.
O Sousa foi, de fato, a melhor equipe em campo, com diversas jogadas perigosas, momentos de domínio e maior qualidade técnica e tática do que o Botafogo-PB. O clube da capital teve pouquíssimos momentos no ataque e quando teve, não levou perigo algum. Os gols da partida foram marcados por Daniel Costa duas vezes, Carlos Vitor e Marcelo Duarte, para o Dino, e Eduardo Grasson, para o Belo.
Primeiro tempo
Não deu nem tempo de respirar. A primeira investida ofensiva do Sousa na partida terminou com o cruzamento de Guilherme Lucena para Carlos Vitor completar para as redes. Isto no primeiro minuto de jogo. Depois de aberto o placar, o Botafogo-PB foi pra cima do mandante e conseguiu empatar com Grasson, que cabeceou após cobrança de escanteio de Léo Campos, aos 10 minutos.
Precisando se recuperar na partida, o Dino aumentou sua intensidade e mandou na partida por um bom período de tempo. A equipe tinha facilidade de chegar na grande área adversária, e conseguiu marcar um gol aos 25. Após bola alçada na área, Gabriel Recife escorou e Marcelo Duarte voou para cabecear para o fundo das redes. Na reta final, o confronto ficou mais equilibrado, mas sem muitas chances perigosas.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, a segunda também contou com um gol rápido, logo nos primeiros cinco minutos de partida. Maceió fez a ultrapassagem pela esquerda e foi derrubado por Djavan na grande área. Daniel Costa cobrou com perfeição e deu vantagem ao Sousa no sétimo minuto de jogo. Após isso, o Botafogo-PB saiu mais para o ataque, mas os mandantes seguiram superiores.
Em momento de tranquilidade para o Sousa, uma falta despretensiosa, distante da meta do goleiro Gustavo, se transformou em goleada. Luiz Henrique chutou a cobrança com perfeição a marcou um golaço no Marizão, ampliando ainda mais o placar.
Leonardo Abrantes – MaisPB
Redação: pbaqui.com.br