A ação faz parte de uma investigação sobre a possibilidade de ataques a escolas no estado, a exemplo do que vem acontecendo em outras regiões.
Uma operação conjunta entre as Forças de Segurança da Paraíba cumpriu, na manhã desta terça-feira (11), mandados contra um adolescente em Campina Grande. A ação faz parte de uma investigação sobre a possibilidade de ataques a escolas no estado, a exemplo do que vem acontecendo em outras regiões.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o mandado foi cumprido, pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba (Gaeco), na casa do jovem “a fim de prevenir possíveis infrações ou crimes, bem como apurar as condutas de investigados em relação a uma suposta intenção em atacar alunos de uma escola”.
Em nota, a pasta informou que “com o monitoramento de redes sociais, já foram identificados e encaminhados para delegacias competentes suspeitos de praticarem ameaças e atos semelhantes a terrorismo”.
Força Tarefa
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) criou uma força-tarefa com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público para monitorar e combater, de maneira integrada, qualquer tipo de ameaça ou violência nas escolas da Paraíba.
Participam da força tarefa Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. O Sistema de Inteligência Estadual tem agido com outras agências de Inteligência do Brasil, Ministério da Justiça e da Segurança Pública e empresas que gerenciam redes sociais no país, com o objetivo de obter informações que contribuem para esse trabalho.
As denúncias sobre disseminação de fake news, ameaças e violência nas escolas devem ser realizadas pela população por meio dos números 190 e 197. Ambos os serviços são gratuitos e funcionam 24h.
Redação: pbaqui.com.br