“Ricardo Coutinho terá cargo dado por Lula no momento certo”, garante presidente do PT em JP

Para Barbosa, a demora do presidente em anunciar qual cargo Coutinho ocupará é estratégica. ​”A preocupação do presidente é a governabilidade. Ele está dando atenção nesse momento a quem está com mandato”, disse

Após nomeações diversas para os inúmeros cargos que seguem sendo anunciados, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, Antônio Barbosa, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (14), que o ex-governador Ricardo Coutinho deverá ser chamado para ocupar um cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  

Para Barbosa, a demora do presidente em anunciar qual cargo Coutinho ocupará é estratégica. “A preocupação do presidente é a governabilidade. Ele está dando atenção nesse momento a quem está com mandato”, disse. 

Desde que a gestão de Lula foi iniciada é crescente a polêmica envolvendo nomeações de indicações feita pela ala da direita, inclusive com críticas dos próprios petistas. Na visão de Antônio Barbosa essa ação por parte do presidente é para garantir a governabilidade, mesmo havendo muitas queixas pelo tratamento que vem sendo dado as bases e de líderes da esquerda.

Segundo ele, a vez do ex-governador chegará em breve. “Ele está tendo um tempo para descansar. Eu entendo que Ricardo, pelo que fez pelo Estado, será prestigiado no momento certo pelo presidente Lula”, disse sem revelar qual seria o cargo a ser ocupado pelo líder Coutinho. 

Além da falta de atenção para com o ex-governador Ricardo Coutinho, também o ex-governador Roberto Requião e a ex-deputada federal Marília Arraes até agora seguem sem abrigo dentro do governo Lula.

Ricardo concorreu na última eleição ao cargo de Senador pela Paraíba pelo PT e mesmo tendo o apoio de Lula ficou em terceiro lugar, com 431.410 votos (21,54%), perdendo para Efraim Filho (União Brasil). A candidatura do petista estava sub judice pela Justiça Eleitoral. Coutinho também foi governador por dois mandatos consecutivos e prefeito da capital João Pessoa por dois mandatos pelo PSB, além de vereador. 

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta