Depois de quase dois anos, Rogério Ceni é demitido e deixa o São Paulo

O treinador Rogério Ceni foi demitido do São Paulo nesta tarde de quarta-feira (19). O técnico e ídolo do clube deixar o cargo após uma vitória do Tricolor Paulista sobre o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana, na noite desta última terça-feira (18).

Além do treinador, o clube também demitiu os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto. A informação foi divulgada pelo clube, que agradeceu à disposição e o trabalho exercido nesses 18 meses pela equipe técnica.

“O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento”, disse em nota.

O auxiliar técnico Milton Cruz, que já exerceu essa função em diversas vezes pelo São Paulo, vai ser o treinador interino. O sucessor de Rogério Ceni ainda vai ser anunciado, mas o nome de Dorival Júnior, campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil à frente do Flamengo em 2022, é o principal candidato.

A relação ruim de Ceni com elenco

Apesar de ser um ídolo do Tricolor Paulista, Rogério Ceni não era nem próximo de ser uma figura com 100% de aprovação nos bastidores. Na temporada passada, o time paulista chegou nas finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana: perdeu as duas. E no Brasileirão, a 9ª colocação não foi suficiente para chegar na Copa Libertadores.

Neste ano, o sucesso dentro de campo não aconteceu e, além disso, a relação com os jogadores e a diretoria ficou muito prejudicada. O ex-goleiro discutiu com um dos contratados para essa temporada, o atacante Marcos Paulo, algo que desestabilizou e gerou críticas ao comandante por parte da diretoria e dos atletas.

Rogério Ceni deixa o São Paulo, nesta segunda passagem, com 107 jogos, 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Duas finais de campeonato, mas nenhum título conquistado.

Fonte: ge

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta