Direção do hospital informa que a incidência de doenças respiratórias contagiosas, somado à exposição e aos riscos, tem causado afastamento dos profissionais atuantes no local
O Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG/Ebserh), que fica localizado em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, tem sofrido dificuldades com o número de casos de profissionais doentes. A informação foi divulgada neste domingo (23), através de uma nota de esclarecimento.
No documento, a direção do hospital informa que a incidência de doenças respiratórias contagiosas, somado à exposição e aos riscos, tem causado afastamento dos profissionais atuantes no local.
Confira, abaixo, a íntegra da nota:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO
Diante do período sazonal, com alta incidência de doenças respiratórias contagiosas, os nossos profissionais têm apresentado maior exposição e riscos, o que tem causado grande número de afastamentos por doenças, trazendo redução e/ou ausência de alguns profissionais na assistência à saúde.
Apesar da dificuldade em fazer reposição imediata, perante atestados médicos, considerando que a maioria do nosso corpo clínico reside em outros municípios e/ou estados, o HUJB vem atuando com resolutividade e poucas transferências para serviços de alta complexidade, graças a excelência das equipes, enaltecemos a pediatria que atua diuturnamente, além das internações graves ou não, presta teleconsultoria a UPA e UBS na condução de casos, bem como capacitações para aprimoramento profissional da rede.
Unidade de Comunicação HUJB-UFCG-Ebserh”
Fonte: Portal Correio
Redação: pbaqui.com.br