Marcos Paulo vai às redes, e São Paulo empata com o Coritiba no Brasileirão

Com o resultado, o clube paulista se aproximou dos primeiros colocados no campeonato.

O São Paulo suou, mas conseguiu, ao menos, empatar com o Coritiba em 1 a 1 neste sábado, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Gomes, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Coxa. Já Marcos Paulo, aos 35 minutos da etapa complementar, balançou as redes para evitar a derrota do Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo se aproximou dos primeiros colocados do Brasileirão, mas terá de torcer por tropeços das equipes que figuram na ponta da tabela para se manter no G4. Após estrear no torneio com derrota para o Botafogo, fora de casa, o Tricolor venceu o América-MG, por 3 a 0, no Morumbi, e buscava embalar uma sequência positiva na competição, o que acabou não se confirmando, embora tenha somado um ponto.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima terça-feira, quando visita o Tolima, na Colômbia, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já pelo Campeonato Brasileiro o compromisso seguinte do Tricolor será contra o Internacional, domingo, no Morumbi.

O Coritiba começou pressionando o São Paulo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 12 minutos, após cobrança de lateral, Alef Manga ajeitou de cabeça para Bruno Gomes chegar batendo da entrada da área, no cantinho, sem chances para Rafael, que ainda se esticou todo, mas não conseguiu espalmar a bola para fora.

Apenas depois de sofrer o gol que o São Paulo acordou e tentou correr atrás do prejuízo, mas a falta de criatividade pela ausência de um articulador de jogadas acabou dificultando a tarefa da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.

Sem conseguir rodar a bola de pé em pé em busca de espaços no campo, o Tricolor foi obrigado a fazer o goleiro rival trabalhar através de chutes de fora da área. Wellington Rato assustou em cobrança de falta colocada, mas Gabriel defendeu. O arqueiro do Coxa também interceptou duas perigosas finalizações de Luciano.

Mas, foi Rodrigo Nestor quem teve a melhor chance do São Paulo no primeiro tempo. O meia recebeu de Pablo Maia, cortou a marcação e bateu no cantinho, de chapa, carimbando a trave. Antes do intervalo, o Coritiba também teve a oportunidade de balançar as redes mais uma vez com Alef Manga, que foi acionado com passe em profundidade, saiu cara a cara com o goleiro, mas viu Rafael fazer uma grande defesa para salvar o Tricolor.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com mudanças. Luan e Raí Ramos deram lugar a Marcos Paulo e Rafinha, mas nada de novo pôde ser visto dentro de campo, pelo contrário. Logo aos dois minutos o Coritiba quase ampliou novamente em uma jogada de contra-ataque, com Alef Manga saindo cara a cara com Rafael, que fez outra defesa decisiva.

A primeira boa oportunidade do Tricolor aconteceu aos nove minutos, quando Wellington Rato lançou para Marcos Paulo, que ajeitou para Alisson bater de dentro da área, mas o camisa 7 mandou para fora, desperdiçando boa chance de deixar tudo igual no Couto Pereira.

A partir daí o São Paulo começou a marcar presença no ataque e pressionar o Coritiba. Luciano teve chance de empatar a partida em uma cabeçada na entrada da pequena área, mas mandou nas mãos do goleiro Gabriel. Mais tarde, Rodrigo Nestor também teve uma oportunidade dentro da área, porém, finalizou por cima do gol

Mas, de tanto insistir, o São Paulo acabou sendo premiado com o empate já na reta final da partida, mais precisamente aos 35 minutos, quando Marcos Paulo recebeu de Caio Paulista a bateu no cantinho, contando ainda com o desvio da defesa do Coritiba antes de estufar as redes e, ao menos, evitar a derrota na capital paranaense.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta