Município da PB endurece combate à violência contra professores e aprova lei com medidas de proteção

Uma das medidas garante que o professor tenha apoio jurídico, por parte do município, para resolver questões que envolvam violência sofrida pelo educador.

O prefeito de Pedra Lavrada José Antônio Vasconcelos sancionou o Projeto de Lei da vereadora Rossana Dias Costa que endurece as medidas de combate à violência aos professores da cidade. A nova lei municipal está publicada no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (9).

Uma das medidas garante que o professor tenha apoio jurídico, por parte do município, para resolver questões que envolvam violência sofrida pelo educador. A legislação também prevê que a mudança no turno, a transferência de escola e até o afastamento do profissional da sala de aula para que ele seja preservado, caso ocorra o ato de violência contra o mesmo.

Confira aqui a lei na íntegra na página 28.

Também é previsto a licença temporária do educador que esteja em situação de risco de suas atividades profissionais, enquanto perdurar a potencial ameaça,  sem perda salarial.

Para o aluno agressor, está estipulado o afastamento temporário ou definitivo da escola como punição, a depender da gravidade da agressão.

Fonte: ClickPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta