Secretaria de Saúde de Sousa mobiliza população nesta quarta-feira para dia D de Multi-vacinação de rotina, influenza e Covid-19

Amanda Silveira aproveita para mais uma vez destacar o trabalho desempenhado pela equipe que está escalada para o intenso trabalho que será realizado nesta quarta-feira,(10)

A Secretaria de Saúde de Sousa, realizará, nesta quarta-feira (10), o primeiro dias D de vacinação do més de MAIO. As mobilizações têm o objetivo de ampliar as coberturas vacinais para a campanha de influenza e covid-19, incluindo a vacina bivalente para pessoas com 18 anos ou mais. A mobilização também será voltada para a atualização da caderneta vacinal em relação aos imunobiológicos de rotina do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O dia D de vacinação acontecerá em todas as unidades de saudê da zona urbana, e rural vai abranger todas as vacinas contra a covid-19, as vacinas de rotina, e as vacinas contra influenza.

A SMS reforça que as doses estão disponíveis não apenas no Dias D de mobilização, mas também diariamente em todos os PSF do município.  Os grupos contemplados na campanha contra influenza incluem pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade, gestantes e puérperas, forças de segurança e salvamento, indígenas, professores, pessoas com comorbidade ou deficiência permanente, caminhoneiros, forças de segurança, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e urbano, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens com privação de liberdade.

De acordo com a secretaria, Amanda Silveira, com o aumento de casos de internação na Paraíba, é importante que pessoas do grupo prioritário procurem as unidades de saúde para tomar a vacina contra a influenza. Ela explica que este é um período de sazonalidade para doenças respiratórias, por isso o aumento de casos; e destaca que a vacina protege contra o vírus A e o vírus B, os que mais estão circulando no estado, por isso a importância da vacinação.

“A gente precisa pensar na prevenção para evitar as internações. A procura dos hospitais na Paraíba teve um aumento considerado neste mês de abril e agora em maio. Esse nosso chamamento é para o público infantil prioritariamente, considerando o aumento de casos de internação no Estado, e a vacina tem esse papel de proteção, de evitar o aumento da internação hospitalar. Se não tiver condições de ir na quarta-feira, procure um posto durante a semana. Mas não deixe de se vacinar”, pontuou Amanda.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta