A Polícia Civil faz buscas por Sérgio José de Oliveira, suspeito de participar da invasão da Escola Estadual Assis Chateaubriand, no bairro Santo Antônio, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, e participar da morte do vigilante Gustavo Ramos Salustino. O crime aconteceu em março deste ano e o outro suspeito, Tiago da Silva Diniz, foi preso no último sábado (6).
A identificação do suspeito de envolvimento no crime e a expedição do mandado de prisão aconteceu nessa terça-feira (9), após a Polícia Civil cruzar dados e identificar a arma, que teria sido roubada do vigilante após o assassinato.
A polícia traça uma linha de investigação de latrocínio, que é quando acontece o roubo seguido de morte. A principal suspeita é de que eles tenham invadido a escola e abordado o vigilante para tomar sua arma.
Segundo relatos repassados à Polícia Civil, os suspeitos teriam chegado se identificando como alunos interessados em fazer a matrícula na escola. Eles teriam adentrado no local e ido direto em busca do vigilante para roubar a arma. Durante a ação, atiraram em Gustavo Ramos, que morreu no local.
No momento do crime, que aconteceu no período noturno, estudantes estavam em aula e houve correria e tumulto dentro da escola. As aulas foram suspensas após o ocorrido.
A Polícia Civil informa que o disque 197 está disponível para a denuncia do paradeiro do suspeito.
Redação: pbaqui.com.br