Nesta quinta-feira 11/05, já foi realizada a limpeza das dependências dos antigos prédios da Rede Ferroviária Federal S/A (REFESA), no Bairro da Estação
A empresa Elizabete Gomes Construção e Incorporação EIRELI ME, responsável pela obra de construção do Largo da Estação Ferroviária, no município de Sousa, no sertão da Paraíba, já iniciou seus trabalhos.
Nesta quinta-feira 11/05, já foi realizada a limpeza das dependências dos antigos prédios da Rede Ferroviária Federal S/A (REFESA) e o serviço de instalação de tapumes no entorno das construções localizadas no Bairro da Estação.
Em contato com nossa reportagem, o prefeito Fábio Tyrone (PSB), comemora mais uma ação relevante da gestão municipal em viabilizar melhorias significantes para o município de Sousa. Ele ressaltou que o equipamento trará benefícios significativos para a região, proporcionando uma melhor qualidade de vida e embelezamento não só para o bairro da Estação, mas também para outras áreas da cidade, como José Lins do Rêgo, Frei Damião e Lagoa dos Patos.
O chefe do Executivo municipal explica que o projeto inclui a construção de ciclovias, quiosques, praças, áreas verdes e um museu, proporcionando novas opções de lazer e entretenimento para os moradores da cidade e visitantes. A reforma dos prédios da estação ferroviária também ajudará a preservar a história da cidade e a cultura ferroviária da região, valorizando o patrimônio histórico e oferecendo mais opções de lazer à população.
De acordo com o valor do contrato, a Prefeitura de Sousa deverá pagar R$ 6.023.877,68 para a empresa Elizabete Gomes Construção e Incorporação EIRELI ME, localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O valor será parcelado de acordo com a execução do serviço. O contrato foi assinado no dia 31 de março deste ano e tem validade de 12 meses.
Redação: pbaqui.com.br