Concursos: primeiro edital será da PM e Bombeiros com 1,1 mil vagas, diz Tibério

A Secretaria de Estado da Administração trabalha para divulgar nas próximas semanas os editais dos concursos públicos, com mais de 2,3 mil vagas para diversas áreas, anunciados pelo governador João Azevêdo (PSB) nesta segunda-feira (15).

Em entrevista, o secretário de Administração, Tibério Limeira, afirmou que o primeiro edital a ser lançado será o da Polícia Militar, com 900 vagas, e Corpo de Bombeiros, com 200 vagas.

A comissão pública para seleção da banca organizadora do certame voltado para Segurança já está em trabalho. As demais comissões devem ser oficializadas em breve.

Tibério adiantou que os editais devem trazer, detalhadamente, o cronograma de chamamento. Mas, ele detalhou que alguns cargos terão convocação imediata.

Concursos 

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (15), concursos públicos para diversas áreas com mais de 2,3 mil vagas. Segundo o gestor, a Secretaria de Administração já está autorizada a divulgar o edital, nos próximos meses, para Educação, Polícia Militar, Técnicos e Cultura.

Confira as vagas de concurso que foram autorizadas: 

Educação – 1 mil vagas professores;

Cultura – Analistas de Gestão Cultural (10), antropólogo (2), arqueólogo (3), museólogo (5), paleontólogo (3), restaurador (4), arquivista (3), bibliotecário (2) e historiador (1);

Polícia Militar – 900 vagas para soldados;

Corpo de Bombeiros – 200 vagas para soldados;

Cargos técnicos – Engenheiro civil (100), engenheiro ambiental (10), engenheiro elétrico, engenheiro de Computação (10), engenheiro agrônomo (25), arquiteto (20) e geógrafo (10);

Técnicos em Edificações – 50 vagas

Auditor de Controle Interno – 12 vagas

Processo Seletivo

O governador anunciou, também, a publicação de um edital, na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado, autorizando um processo seletivo para contratação de professores que vão atuar nas disciplinas técnicas na Rede Estadual de Ensino.

“Esse anúncio de hoje representa a melhoria no serviço público para que os concursados ajudem o estado a continuar prestando o seu serviço da melhor maneira possível e a melhor forma é por meio de concurso público, por isso, já autorizamos a Secretaria da Administração a contratar as bancas examinadoras”, destacou o governador.

Fonte: Rede MaisPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta