Sousa detona arbitragem feminina por gol irregular na Série D: “Aberrações”

O Sousa Esporte Clube se manifestou através das redes sociais para apontar irregularidade no gol marcado pelo Pacajus-CE, nesse domingo (14), no Estádio Marizão, em jogo que terminou com vitória do time da casa por 2 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão Série D.

No lance, que aconteceu por volta dos 38 minutos do primeiro tempo, o atacante André Cassaco, do time visitante, finaliza para o gol, mas o defensor do Dino tira a bola antes dela ultrapassar a linha.

Acontece que, apesar do lance claro e que não cabia interpretação, a auxiliar de arbitragem paraibana, Flávia Renally, assinalou gol para a equipe adversária. Depois da marcação, jogadores e comissão técnica do Sousa protestaram, mas a bandeirinha não voltou atrás.

Após o apito final, o Dino emitiu um comunicado oficial no Twitter com um vídeo do lance e detonou a atuação da árbitra paraibana. O clube classificou a marcação do gol como uma ‘aberração’ e disse não tolerar esse tipo de erro em desfavor do time.

“O lance é tão surreal que a turma não tá entendendo: Sim, a arbitragem deu gol no lance”, complementou.

Sousa na Série D

Mesmo com o grave erro de arbitragem, o Dino segue 100% no Brasileirão até aqui. O time tem duas vitórias e é o líder isolado do Grupo 3, com seis pontos. Imediatamente atrás da equipe sertaneja, estão os também paraibanos Campinense, com quatro, e Nacional de Patos, com três. O Santa Cruz, de Pernambuco, fecha o G-4 também com três.

Na próxima rodada da Série D, o Sousa viaja até Patos, onde enfrenta o Nacional. A partida está marcada para o próximo domingo (21) e deve acontecer às 16h, no Estádio José Cavalcanti.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta