Everaldo abriu o placar para o Esquadrão, mas Bruno Melo deixou tudo igual na Arena Fonte Nova
O Bahia ainda não reencontrou o caminho dos triunfos no Brasileirão. Em um confronto direto de posições contra o Goiás, nada de vencedor: empate em 1×1 na tarde deste sábado (20), na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Bahia chega a três jogos sem ganhar na Série A – vinha de derrotas para Santos (3×0) e Flamengo (3×2). Também soma um empate sem gols com o Peixe, pela Copa do Brasil.
O Esquadrão não conseguiu repetir o bom desempenho dos últimos dois compromissos. Com desfalques, o time do técnico Renato Paiva começou a partida ansioso, com muitos erros. Ainda assim, conseguiu abrir o placar com Everaldo, aos 24 minutos. Mas a vantagem não durou muito tempo: seis minutos depois, Bruno Melo deixou tudo igual em cobrança de falta – em lance com erro da barreira.
Com o empate, o tricolor chegou aos sete pontos no Brasileirão, indo para a 12ª colocação. Está a dois do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Esquadrão ainda pode cair posições com o complemento da rodada.
O Bahia agora terá uma semana livre para treinamentos. O time só volta a entrar em campo no próximo fim de semana, para enfrentar o Internacional, pela 8ª rodada do Brasileirão. O jogo será no domingo (28), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O técnico Renato Paiva optou por uma escalação mais ofensiva para enfrentar o Goiás. Para a vaga de Rezende, suspenso, o treinador escalou Ademir, sacando um volante e colocando mais um atacante na equipe. Com isso, recuou Cauly ao meio-campo. Quem também apareceu no setor foi Thaciano, que havia sido desfalque no duelo contra o Santos, pela Copa do Brasil.
Outra mudança já era esperada: Gabriel Xavier herdou a vaga do suspenso Kanu na zaga.
A postura do Bahia, porém, não foi boa no começo do jogo. Se a ideia era manter a posse e trabalhar bem as jogadas, isso pouco aconteceu. Ao contrário: o time forçava e errava muitos passes, sem conseguir dar sequência às jogadas. Com isso, cedia muitos espaços ao Goiás.
O Esmeraldino, por sua vez, aparecia mais produtivo e equilibrado. Conseguiu assustar ainda aos três minutos, com Alesson, mas o jogador foi flagrado em posição de impedimento. Já o Esquadrão só deu trabalho ao goleiro Tadeu aos 14 minutos, com Thaciano da entrada da área. Pouco depois, Biel finalizou com perigo, passando perto da trave esquerda.
Aos 21, Matheus Peixoto chegou a balançar as redes. O atacante recebeu cruzamento de Sander e cabeceou para o fundo das redes, mas estava impedido.
Três minutos depois, o Bahia abriu o placar. Biel chutou de fora da área, a bola desviou em Lucas Halter e sobrou para Everaldo. O camisa 9 driblou Maguinho e chutou sem chances para Tadeu defender: 1×0, aos 24 minutos.
O tricolor, porém, não aproveitou a vantagem por muito tempo. Aos 30, Bruno Melo cobrou falta da entrada com categoria. A barreira tricolor abriu, a bola passou pelo espaço cedido e entrou no canto esquerdo de Marcos Felipe, deixando tudo igual na Fonte Nova.
Por Correio24horas
Redação: pbaqui.com.br