Operação “Preço Justo” fiscalizará postos de combustíveis na PB após mudanças na Petrobrás

O mutirão de fiscalização trata-se de uma operação nacional, e conta com o apoio da população.

O Procon-PB anuncia que fará operação de fiscalização e convida consumidores paraibanos a participarem da ação, enviado fotos das placas dos postos de gasolina e notas fiscais para identificar valores praticados pelos estabelecimentos no Estado.  A operação será realizada na próxima quarta-feira (24).

O mutirão de fiscalização trata-se de uma operação nacional, que tem como objetivo verificar se a redução de preço nas refinarias está sendo repassados aos clientes, o Procon-PB estará ativamente nessa iniciativa e convoca todos os consumidores paraibanos a participarem.

A decisão de realizar o mutirão foi definida, assim que foi concretizado oficialmente a redução dos preços nas refinarias na semana passada. A superintendente do Procon-PB, Dra. Késsia Cavalcanti, ressalta a importância da ação conjunta: “Nossa missão é garantir a defesa e proteção dos direitos dos consumidores. Contamos com a participação ativa dos paraibanos nesse mutirão, enviando as informações necessárias para que possamos tomar as medidas cabíveis”.

Para contribuir com a ação basta enviar as informações para o WhatsApp de número (83) 98618-8330 e escolher a opção 3, monitoramento de preços dos combustíveis e enviar fotos da placa do posto com o preço dos combustíveis e nota fiscal de forma que possa ser identificado o dia e o valor do preço diferenciado. Os consumidores são os fiscais mais importantes nesse processo, contribuindo com a promoção de um mercado equilibrado garantindo os seus direitos de consumidor.

 Além da operação, os procons estaduais e municipais já estão monitorando os postos para verificar se a redução dos preços médios de venda de gasolina e diesel estão realmente sendo repassados aos consumidores.

Para mais informações da operação acesse ligue gratuito para 151 ou se preferir acesse o site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta