Receita abre nesta quarta (24) consulta ao 1º lote do Imposto de Renda para 57,3 mil paraibanos

Na Paraíba, o crédito bancário para 57.278 contribuintes chega no dia 31 de maio totalizando o valor de R$ 118.316.204,95

A Receita Federal abre nesta quarta-feira (24), a partir das 10h, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2023. Além disso, há ainda as restituições residuais referentes aos exercícios anteriores.

Na Paraíba, o crédito bancário para 57.278 contribuintes chega no dia 31 de maio
totalizando o valor de R$ 118.316.204,95.

O contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet (http://www.gov.br/receitafederal), clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

Conforme a Receita, a página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada.

De acordo com a Receita, acessando o serviço e-CAC, é possível ver o extrato completo da declaração. É possível também verificar se há inconsistências e então fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

Além disso, a Receita disse que disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones. Conforme a Receita, com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível na conta bancária informada na Declaração do Imposto de Renda, durante um ano.

Contatos

Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso, por algum motivo, o valor não apareça na conta, o contribuinte poderá reagendar pelo Portal BB, acessando o endereço https://www.bb.com.br/irpf .

Além disso, o contato pode ser pessoalmente em qualquer agência do BB ou pela Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta