O São Paulo oficializou nesta tarde de sexta-feira (26) a contratação do atacante Alexandre Pato, que assinará até dezembro deste ano. O acordo foi confirmado nas redes sociais do clube, mas os rumores já apontavam que o jogador assinaria um novo contrato. O brasileiro estava sem contrato desde que saiu do Orlando City, dos Estados Unidos, no ano passado.
Pato já vinha utilizando as instalações do São Paulo desde fevereiro de 2023 para se recuperar de uma cirurgia no joelho, realizada no ano passado. O atleta já havia manifestado o interesse em retornar a jogar com a camisa tricolor, mas durante o comando de Rogério Ceni, o retorno parecia inviável. Mas depois que Dorival Júnior assumiu o cargo, a possibilidade foi levada adiante.
Essa será a terceira passagem do atacante brasileiro com a camisa do São Paulo. Ele iniciou sua primeira passagem em 2014, após jornada mal sucedida no rival Corinthians, em 2013, e permanceu por duas temporadas. Pato voltou ao Tricolor Paulista em 2019 e saiu para jogar nos Estados Unidos em 2020.
“Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi os melhores momentos da minha carreira, e me identifiquei com o clube e sua torcida. Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e nossa história não terminaria ali”, afirmou Pato em um vídeo publicado pelo clube.
“O São Paulo tem algo diferente. Gosto muito do clube e das pessoas que trabalham aqui. Estou muito feliz. Devo algo ao São Paulo, clube que abriu as portas na minha primeira passagem, em 2014, e de novo neste momento. Espero corresponder a todo o carinho”.
Alexandre Pato, somando todos os jogos que fez com a camisa do São Paulo, somou 32 gols e 15 assistências em 105 jogos disputados. Além do Tricolor, Orlando City e Corinthians, o atacante teve passagens por Internacional, Milan, Villarreal, Chelsea e Tianjin Tianhai.
Fonte: ge
Redação: pbaqui.com.br