Em entrevista prestada na última quinta feira (25) ao programa Boca Quente da rádio Difusora de Cajazeiras, o secretário de saúde Jhony Bezerra, deixou no ar uma possibilidade que poderá ser abraçada pelas autoridades de saúde e, principalmente autoridades políticas sertanejas. Segundo o secretário, é possível um entendimento em torno de uma das duas UTIs aéreas adquiridas pelo governador João Azevedo e já entregues a população, ser mantida no sertão do estado.
Para Jhony a dificuldade estaria apenas na formação e manutenção de uma equipe médica para dar cobertura aos trabalhos que necessita de mão de obra bastante qualificada para fazer os acompanhamentos.
Recentemente, por motivo de falta de abastecimento de combustível tendo que vir apenas até Patos, a garotinha Ana Júlia veio a óbito quando estava sendo transferida de ambulância para a cidade onde o helicóptero aguardava para transferência até Campina Grande, fato que comoveu toda região pela luta dos pais e da própria Ana Júlia pela vida aguardando transferência há vários dias.
Com um equipamento de tamanha importância servindo ao sertão seja em Cajazeiras, Sousa ou Patos, a facilidade de transferência de pacientes seria enorme e muitas vidas estariam sendo salvas com atendimento rápido e ágil.
Redação: pbaqui.com.br