Diante do flagrante, o indivíduo que se apresentou como sendo o dono da arma, recebeu voz de prisão pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e munições.
Na manhã do último sábado (27), uma guarnição da Força Tática do 14º BPM recebeu um chamado via COPOM para averiguar uma denúncia de que tinha indivíduos em um veículo apresentando atitude suspeita, no bairro Alto do Cruzeiro, no município de Sousa.
Diante das informações, os militares realizaram diligências pelo bairro, sendo posteriormente encontrado um veículo Saveiro de cor prata, com quatro indivíduos em seu interior. A guarnição deu ordem de parada, e ao ser feita uma busca no interior do carro e nos suspeitos, foi encontrado uma pistola calibre .40 com um carregador contendo 14 munições e mais 80 munições do mesmo calibre.
De acordo ainda com informações repassadas a Polícia Militar, possivelmente os suspeitos estavam perseguindo um outro carro conduzido por um homem e que transportava um rolo compactador destinado à uma empresa situada na cidade de Sousa.
Um dos homens afirmou aos policiais que possuía o certificado de posse de arma de fogo e uma guia de trânsito, documentos que foram apresentados à guarnição.
Porém, a guia de trânsito não confere o direito de porte de arma de fogo para finalidades diversas do que é previsto pelas leis de controle de armas. Diante do flagrante, o indivíduo que se apresentou como sendo o dono da arma, recebeu voz de prisão pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e munições, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado para serem adotados os procedimentos cabíveis.
Fonte: Debate Paraíba
Redação: pbaqui.com.br