Atual campeão do mundo com a Argentina e um dos melhores jogadores da história do futebol, o atacante Lionel Messi acertou nesta quarta-feira (7) seu próximo destino no mundo da bola. De acordo com o jornal britânico BBC, o argentino vai vestir a camisa do Inter Miami, time da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos, que possui o ex-jogador David Beckham como dono.
A informação também foi confirmada por diversos meios do comunicação dos Estados Unidos, e o anúncio oficial deve ocorrer nas próximas horas. Com isso, o jogador de 35 anos deve assinar com o Inter Miami por duas temporadas, recebendo um salário anual de 60 milhões de euros (cerca de 315 milhões de reais).
Além do valor, Messi receberá uma série de aportes financeiros ao ingressar na liga. O jogador tem uma porcentagem dos assinantes do serviço de pay per view da MLS, vai receber uma porcentagem de lucros da empresa Adidas — que patrocina tanto a liga quanto o astro — e ainda deve receber ações do clube depois que se aposentar.
Outras destinos
A primeira opção do craque argentino era retornar ao seu clube formador, o Barcelona, o qual deixou em 2021. Apesar de ambas as partes quererem, a situação financeira que o time catalão se encontra não é possível acomodar o custo alto de Messi. Esse motivo foi o mesmo que levou o jogador a deixar o clube dois anos antes, levando-o a jogar no Paris Saint-Germain por dois anos.
Outra opção seria Messi aceitar a proposta de R$ 2 bilhões de reais por ano do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube saudita tem como principal rival o Al-Nassr, que contratou no final do ano passado o atacante português Cristiano Ronaldo. Apesar da oferta poderosa, o argentino recusou a proposta e optou por seguir em direção aos Estados Unidos depois de confirmar sua saída do PSG.
Fonte: MaisPB
Redação: pbaqui.com.br