O Nacional de Patos voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série D ao ser derrotado pelo Pacajus-CE, no Ceará, por 1 a 0. Com a derrota, o time nacionalino saiu do G4 e agora ocupa a quinta colocação na classificação geral da competição brasileira.
A partida aconteceu neste domingo (11), no estádio Ronaldão, na cidade de Pacajus. Mesmo atuando fora de casa, a proposta do treinador Rodrigo Fonseca era montar o time verde e branco para sair de campo, pelo menos, com um ponto. Essa proposta só caiu logo nos primeiros minutos do segundo tempo.
O único gol da partida surgiu aos 16 minutos da etapa final e foi marcado por Willian Anicete, jogador que defendeu o Campinense este ano no Campeonato Paraibano. Com a vitória de 1 a 0, o Pacajus chegou aos 14 pontos ganhos, liderando o Grupo A3 depois de sete rodadas.
O Nacional de Patos estacionou aos dez pontos, com três vitórias, em sete partidas, com um empate e três derrotas. O ataque do Nacional marcou sete gols, mas sua defesa deixou passar seis bolas.
Arbitragem
O jogo deste domingo Pacajus-CE e Nacional-PB teve como árbitro Rafael Martins de Sá do Rio de Janeiro, no estádio João Ronaldo, na cidade de Pacajus-CE, domingo (11), às 16h.
Os assistentes foram Francisco Marcondes Mendes Simao e Eleuterio Felipe Marques Junior (CE). O quarto árbitro foi José Denis Garces e o analista de campo, Francy Mary Barros (CE).
Próximo jogo
As duas equipes voltam a se enfrentar, no estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, na quarta-feira (14), às 19h, como manda a tabela, pela fase de volta da Série F.
Redação: pbaqui.com.br