Luiz Schiavon, tecladista do RPM, morre aos 64 anos

Músico lutava há quatro anos contra uma doença autoimune. Ele não resistiu às complicações de uma cirurgia para tratamento da enfermidade

O músico Luiz Schiavon morreu, nesta quinta-feira (15), aos 64 anos. Tecladista, ele foi um dos fundadores da banda RPM, um dos maiores fenômenos do rock brasileiro.

Em nota oficial, a família do artista divulgou que Schiavon lutava há quatro anos contra uma doença autoimune. Ele não resistiu às complicações de cirurgia para tratamento da enfermidade.

“A família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão”, diz o comunicado.

No texto, a família de Luiz Schiavon também pede que fãs honrem o legado do músico e não se esqueçam da obra dele.

“Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele”.

Luiz Schiavon fundou o RPM com o cantor Paulo Ricardo, em 1983. A formação original da banda ainda tinha Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo Pagni (bateria). Juntos, os artistas foram responsáveis por grandes sucessos como ‘Olhar 43’, ‘Louras

Fonte: Portal Correio

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta