Polícia Federal realiza operação para combater grupos de pirâmide financeira no interior da PB

Polícia Federal cumpriu os mandados de busca e apreensão nas cidades de Barra de Santa Rosa, Nova Palmeira, Algodão da Jandaíra e Campina Grande

A Polícia Federal começou esta quinta-feira (22) cumprindo 11 mandados de busca e apreensão. A Operação Sarcófago tem o objetivo combater esquema criminoso com golpe de pirâmide financeira.

A pirâmide financeira é um modelo de negócio que recruta membros por meio de uma promessa de pagamentos ou serviços para inscrição de outros no esquema.

O trabalho da Polícia Federal contou com a participação de 44 policiais e teve o crivo da 4ª Vara da Justiça Federal de Campina Grande. Houve cumprimento de mandado de busca e apreensão nas cidades de Barra de Santa Rosa, Nova Palmeira, Algodão da Jandaíra e Campina Grande.

De acordo com as informações coletadas em meio às investigações, a atividade aconteceu entre 2020 e 2022 e foi encerrado sem que os prejudicados fossem ressarcidos. O esquema consistia na oferta pública de rendimentos mensais extraordinários para investidores que aplicassem recursos em operações no mercado de apostas esportivas.

Uma entrevista coletiva será realizada na sede da Polícia Federal de Campina Grande, às 11h.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta