Botafogo vence Palmeiras em SP e dispara na ponta

O Botafogo foi a impressionantes 30 pontos em 12 rodadas e abriu sete pontos para o novo vice-líder, Grêmio.

O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (25), em pleno Allianz Parque, e abriu ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Além da qualidade, o time ainda teve uma pitada de sorte, já que o Alviverde desperdiçou um pênalti na etapa final.

O Botafogo foi a impressionantes 30 pontos em 12 rodadas e abriu sete pontos para o novo vice-líder, Grêmio, que atingiu os 23 com a goleada em cima do Coritiba neste domingo em Porto Alegre. O Palmeiras, que perdeu pela primeira vez no Allianz Parque depois de quase um ano, caiu para a terceira posição, com 22.

A partida se desenhou como todo mundo já esperava, com o Palmeiras tentando tomar as rédeas. No entanto, o Botafogo mostrou-se mais uma vez um time muito forte defensivamente e não sofreu tantas chances perigosas. Aos 21 minutos, Raphael Veiga lançou Rony, que chutou cruzado com perigo, mas o auxiliar apontou impedimento no lance.

Aí o Botafogo foi cirúrgico, como tem sido. Aos 27, Hugo cobrou falta, a zaga do Palmeiras tentou cortar, Zé Rafael rebateu para frente, Tiquinho Soares dominou, limpou o volante alviverde e, com extrema frieza e categoria, chutou rasteiro de perna esquerda, vencendo Weverton e fazendo Fogão 1 a 0.
O Palmeiras apertou o ritmo e chegou até a balançar as redes. Aos 39 minutos, Richard Ríos cruzou, o goleiro Lucas Perri não cortou e Gustavo Gómez, no segundo pau, escorou para o gol vazio. No entanto, após as linhas serem traçadas, o VAR anulou o gol, apontando impedimento do zagueiro paraguaio. E o Fogão seguiu na frente.

O Botafogo voltou do intervalo com Danilo Barbosa e Matías Segovia, que deram outra dinâmica ao time. O baixinho paraguaio ajudou o time a respirar sempre que tocava na bola, com inteligência, ousadia e velocidade. E a defesa alvinegra continuou muito bem postada, não deixando o Palmeiras se criar.

Aos 14 minutos, o Glorioso teve uma chance de ouro para dobrar a vantagem. Num contra-ataque muito veloz, Matías Segovia acionou Eduardo, que enfiou para Victor Sá, o camisa 7 saiu na cara de Weverton e chutou rente à trave, desperdiçando uma excelente oportunidade.

O Botafogo continuou executando muito bem seu plano de jogo, mas quase pôs tudo a perder num erro individual. Aos 35 minutos, Di Placido cometeu um pênalti totalmente infantil em Flaco López, empurrando-o com a bola viajando. A sorte foi que Raphael Veiga mudou a batida e exagerou na força, errando a mira e chutando para fora. Ainda bem! E o Fogão fica ainda mais absoluto na ponta.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta