MPF desinstala sede da Procuradoria em Patos, no Sertão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu desinstalar a sede da Procuradoria da República em Patos, no Sertão do Estado. Em seu lugar, o órgão anunciou que vai instalar um escritório de representação do Ministério Público Federal no município.

Segundo a PGR, a medida levou em consideração, por exemplo, os custos para manutenção da estrutura de trabalho presencial, “quando, na atualidade, o fluxo de processos, procedimentos e comunicações do MPF se faz predominantemente por meio eletrônico”.

O procurador-chefe do MPF na Paraíba, José Guilherme Ferraz, afirmou que o novo escritório vai possibilitar o atendimento à população quando necessário. Já as atribuições destinadas aos procuradores que atuavam no MPF de Patos ficarão sob a responsabilidade da sede da Procuradoria em Campina Grande.

Hugo Motta cobra medidas

Natural de Patos, o presidente do Republicanos na Paraíba e deputado federal, Hugo Motta, cobrou a manutenção dos serviços na cidade.

“Lutamos muito pela instalação da instituição em Patos, pois sabemos da importância de um órgão como esse no nosso município. Compreendemos os processos de modernização que são implementados com o objetivo de enxugar os custos aos cofres públicos, mas acredito que essa decisão é uma perda para toda a população”, lamentou o deputado.

Motta destacou ainda o histórico para a instalação do MPF em Patos. “A Justiça Federal, na época, foi uma luta nossa. O então prefeito, Nabor, se colocou à disposição e trouxe essa Vara da Justiça Federal aqui para Patos, em uma decisão, claro, do Poder Judiciário, mas com todo o apoio do município para viabilizar estruturalmente essa Vara que, hoje, tanto serve para o povo aqui de Patos e de toda a região”, afirmou.

Fonte: MaisPB

Redação:pbaqui.com.br

Deixe uma resposta