Cida Gonçalves falou do projeto e garantiu que onde já foram instaladas as casas tem surtido muitos efeitos positivos.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, anunciou, nesta quarta-feira (5), em João Pessoa, criação de mais uma casa da mulher Brasileira na Paraíba. Além da que será erguida na Capital, outra unidade que atenderá mulheres vítimas da violência será construída em Patos, no Sertão Paraibano.
Cida Gonçalves falou do projeto e garantiu que onde já foram instaladas as casas tem surtido muitos efeitos positivos devido ao aparato para atender essas mulheres.
“Elas podem vim ter diversas portas de entrada que serão encaminhadas por todos os tipos de serviços existentes. Mas elas podem vir também independentemente por isso pedimos que sejam em locais que ela possam chegar”, destacou.
A gestora também falou sobre a equiparação salarial aprovada recentemente no Congresso Nacional. Para Cida Gonçalves, essa é uma pauta importante para que as mulheres tenham autonomia e saia dessa situação de violência. Além disso, ela assegura que a igualdade salarial também irá melhorar a economia.
“Esse é um novo paradigma para o Brasil. As pesquisas, a ONU e os países têm mostrado que aumentamos o PIB em R$ 312 bilhões com a igualdade salarial. As empresas se desenvolvem quando tem salários iguais entre homens e mulheres”, argumentou.
Fonte: PoliticaJP
Redação: pbaqui.com.br