O encontro contou com a presença de 17 deputados considerados ‘pessoas-chave’ nos partidos para a articulação que culminou com a aprovação da reforma esta semana.
Os deputados paraibanos Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e Hugo Motta (Republicanos) participaram ontem (07) de uma reunião realizada pelo presidente Lula (PT) após a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. O encontro contou com a presença de 17 deputados líderes dos partidos e que atuaram na articulação que culminou com a aprovação da reforma esta semana.
Na imagem compartilhada em uma rede social e divulgada posteriomente pela presidência, Lula aparece ladeado, por exemplo, de Arthur Lira (Progressistas), Jandira Feghali (PcdoB), Tábata Amaral (PDT) e do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), além dos paraibanos citados.
Os líderes, segundo o canal CNN, estariam pedindo mais emendas em RP2 – disponibilizadas pelos ministérios aos pedidos do parlamento – para o segundo semestre.Eles não teriam estabelecido valores e estariam alegando que o montante disponibilizado essa semana em “emendas pix” é impositivo – ou seja, o governo já seria obrigado a pagar de qualquer forma.
Ontem (07), após a aprovação a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que dá ao representante da Fazenda Nacional o voto de desempate no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), última instância de julgamento de questões tributárias na administração federal. A proposta será enviada ao Senado.
De acordo com a imprensa nacional, a votação do Carf só foi viabilizada nesta sexta após Lula “entrar na jogada” e acordos serem feitos com o Planalto.
Fonte: ClickPB
Redação: pbaqui.com.br