Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado e miram líder Botafogo

Considerado já como um dos principais clássicos recentes do futebol brasileiro, Palmeiras e Flamengo iniciam um novo capítulo nesta noite de sábado (8), a partir das 21h. O time paulista recebe o carioca no Allianz Parque, em partida válida pela 14ª do Campeonato Brasileiro.

Por se tratar de uma partida que envolve das melhores equipes do país dos últimos anos, as expectativas se tornam automaticamente altas. Mas como ambas disputam posições no topo da classificação, o duelo ganha ainda mais aspectos de importância.

O atual líder do Brasileirão é o Botafogo, que tem 33 pontos, sete a mais que o vice-líder Grêmio. Flamengo vem em 3º com 25 e, na sequência, Palmeiras com 23. Na mesma rodada, os dois primeiros colocados se enfrentam, fazendo com que o jogo no Allianz Parque seja bastante importante.

Em caso de vitória para qualquer um dos lados, o time conseguiria se aproximar mais do líder. Se o Flamengo vencer, passa o Grêmio e diminui a vantagem para o Botafogo em dois pontos. Em triunfo Alviverde, o clube apenas não ficaria muito para atrás, mas passaria o Rubro-Negro.

No entanto, a sequência de resultados ruins do Palmeiras pode complicar a conquista de três pontos. O Verdão venceu uma vez nos últimos quatro jogos. No Brasileirão, são três derrotas e um empate. Esse contexto pode fazer com que o clube paulista chegue mais pressionado.

Porém, a pressão no Flamengo também é muito grande, em especial após os investimentos que o clube fez recentemente, com as chegadas de Allan e Luiz Araújo. O Rubro-Negro, depois que perdeu de 4 a 0 para o Red Bull Bragantino, venceu quatro seguidas.

Esse será o segundo confronto de Palmeiras e Flamengo no ano. Anteriormente, as equipes haviam se encontrado na Supercopa do Brasil, em janeiro deste ano, que terminou com vitória e título para o Verdão. Nos últimos anos, as equipes travaram boas partidas, dividiram títulos e disputaram final de Libertadores.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta