Sousa assegura segunda classificação consecutiva para o mata-mata

Este é o segundo ano seguido que o Dinossauro garante a classificação para a fase eliminatória da competição. Em 2022, o Sousa foi o terceiro colocado do Grupo A3, ficando atrás de Retrô e América-RN, e a frente do Afogados.

Sem precisar entrar em campo, o Sousa conquistou, neste domingo (16), a vaga antecipada para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o empate do Santa Cruz com o Potiguar, o Dino, que tem 23 pontos, não pode mais ser alcançado pelo tricolor pernambucano, que tem 20 pontos. Entretanto, a equipe sertaneja já soma 7 vitórias, primeiro critério de desempate, contra 5 do time do Arruda.

Este é o segundo ano seguido que o Dinossauro garante a classificação para a fase eliminatória da competição. Em 2022, o Sousa foi o terceiro colocado do Grupo A3, ficando atrás de Retrô e América-RN, e a frente do Afogados. Na segunda fase, no entanto, perdeu para o Lagarto por 1 a 0 no Marizão e 2 a 1 em Sergipe, e acabou eliminado.

Desta vez, o time da Cidade Sorriso tem como objetivo o acesso, e precisa se preparar para a fase decisiva. O adversário sairá do Grupo A4, que tem, neste momento, Retrô e Bahia de Feira já classificados com a primeira e segunda colocação, respectivamente, já definidas, e ASA e Falcon compondo o G4, ambos com 16 pontos.

Entretanto, na última rodada todos os outros clubes seguem com chances de classificação, uma vez o Sergipe, quinto colocado, também tem 16 pontos, e Atlético de Alagoinhas, Cruzeiro-AL e Jacuipense estão com 15 pontos ganhos.

O cruzamento da segunda fase é feito da seguinte forma:

1º do Grupo A3 x 4º do Grupo A4
2º do Grupo A3 x 3º do Grupo A4
3º do Grupo A3 x 2º do Grupo A4
4º do Grupo A3 x 1º do Grupo A4

Fonte: Voz da Torcida

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta