O Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), em Sousa, no sertão da Paraíba, realizou a entrega de uma nova remessa de aparelhos de amplificação sonora individual (AASI), nesta sexta-feira 21/07.
O evento contou com a presença do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB); do vereador Diógenes Ferreira (PTB), além da diretora-geral do CER IV, Márcia Virgínio; a diretora Administrativa, Mariana Cartaxo, e outros servidores da Unidade.
Segundo Márcia Virgínio, essa é a terceira remessa de entrega de aparelhos auditivos, beneficiando um total de 61 usuários. A distribuição contemplou 1 aparelho para pessoas com perda auditiva unilateral e 2 aparelhos para pessoas com perda bilateral. “É relevante ressaltar que em 2023 já foram entregues um total de 217 próteses auditivas, beneficiando usuários dos 89 municípios que são referência do CER IV, com investimento do Governo do Estado da Paraíba em mais de R$ 150 mil”, disse.
Por sua vez, Mariana Cartaxo destaca mais um momento do CER IV beneficiar os usuários. Além de entregar os aparelhos auditivos, a Unidade realiza também a adaptação necessária para cada pessoa e oferece todo o acompanhamento necessário para garantir uma melhor qualidade de vida. “Essa abordagem completa é crucial para que os beneficiados tenham uma experiência positiva com os aparelhos e possam desfrutar plenamente dos benefícios proporcionados pela melhoria da audição”, acrescentou.
O prefeito Tyrone destacou o trabalho realizado pelo CER IV, oportunidade que ressaltou o trabalho desempenhado por Márcia Virgínio, Mariana Cartaxo e toda equipe da Unidade. “É tão bom chegar aqui e ver que esse espaço de saúde é tão bem cuidado. O CER é um orgulho nosso porque está localidade no Mutirão, que é um bairro muito querido. Eu fico muito satisfeito, uma conquista política nossa, ou seja, aqui se construiu esse relevante espaço relevante”, argumentou.
O vereador Diógenes Ferreira, ex-diretor do CER IV, também ressalta a importância da entrega de aparelhos. Ele reconhece a relevância do trabalho realizado por toda a equipe da instituição, o que demonstra o compromisso e dedicação em proporcionar um serviço de qualidade para os 89 municípios que são referência.
Ao mencionar que esteve presente no CER IV nos anos de 2018, 2019 e 2020, como diretor-geral, Diógenes Ferreira fala sobre seu conhecimento direto da importância do serviço oferecido pelo local. “É gratificante ver a alegria das pessoas que são beneficiadas por essa relevante ação”, pontuou.
Fonte: Afonso Webe
Redação: pbaqui.com.br