Após barrar movimentação do PT de Santa Rita de lançar a pré-candidatura de Ricardo Coutinho em 2024, na cidade, o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macedo, agora freia o movimento do PT de Cabedelo que anunciou, nesse final de semana, o apoio a pré-candidatura do socialista Ricardo Barbosa na cidade portuária.
Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (24), Macêdo deixou claro que a discussão sobre apoios e aliança ficará apenas para o segundo semestre de 2024, sendo extemporânea qualquer decisão neste momento.
Segundo Jackson, o que vale para João Pessoa, vale para Santa Rita, para Cabedelo e para os outros municípios que é aguardar o calendário de tática eleitoral para começar definir os arranjos para a eleição municipal nos municípios.
“Igual Santa Rita, igual João Pessoa, também serve pra Cabedelo, mas não podemos cravar nenhuma posição política agora, porque o calendário de tática eleitoral de 2024 sequer foi divulgado ainda pela direção naciona,l veja só como é temerário qualquer antecipação de apoio. O diretório municipal reúne, a gente não sabe nem se tem maioria a decisão, anuncia apoio a uma candidatura e quando chegar lá na frente, que é divulgado o calendário eleitoral, que tem que reunir os delegados das cidades, os filiados para decidir, aí esses filiados decidem apoio a outra candidatura, por exemplo, talvez veja só como é ruim você antecipar uma posição antes do calendário definir”, alertou.
Redação: pbaqui.com.br